pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 14/01/2022

Tecnologia e música ao serviço da equidade.

Saffron dá espaço à representatividade em 7 Days Of Sound

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 14/01/2022

A edição de 2022 do festival de workshops online 7 Days Of Sound, criado pela Saffron, uma organização sem fins lucrativos sediada em Bristol, começa já este mês com uma semana inteiramente programada com especial foco em inspirar mulheres cis, pessoas trans e não-binárias no mundo da música e da tecnologia. O evento vai decorrer na plataforma Zoom, com convidados que variam na sua área de conhecimento, nos seus passados, nos seus géneros e nos seus níveis de experiência.

O primeiro dia (22 de Janeiro) fica nas mãos de Lavender Suarez com “Feeling Sound: The Embodiment of Listening”, um workshop sobre o poder que o som tem na forma como nos sentimos e movemos. No dia seguinte, Jlin chega-se à frente com “Versatility and Vulnerability” para nos falar sobre sair das nossas zonas de conforto e o caminho de descoberta que daí se cria, sendo que dia 24 ficará a cargo de Steph Marziano, que vai ensinar como se misturar e masterizar uma música do inicio ao fim em “Mixing and Production”. No quarto dia, Daisy Moon e Em Williams juntam-se para darem dicas aos aspirantes a DJs em “Next Steps for DJs”, seguido por “Radio with personality”, coordenado por Anu. O dia 5 tem, também, dois momentos focados na marca de sintetizadores Moog: o primeiro fica a cargo de Hinako Omori, que nos vai mostrar os seus truques no seu instrumento de eleição em “Performance and recording with Moog Matriarch”, seguido por “The Magic of Modern Moog” com Lisa Bella Donna. No penúltimo dia podemos ouvir Dr Hannah Catherine Jones a explicar os seus métodos de produção de arte audiovisual em “Composing beyond sound” e, por último, dia 28 de Janeiro, encerra-se o festival com “Track Revival”, por Pops Roberts, que nos vai ensinar como repescar ideias perdidas no tempo e nos discos rígidos e fazer algo com elas.

A Saffron é uma organização que se tem focado em workshops de produção de música, engenharia de som e DJing especialmente orientado para mulheres cis, pessoas trans e não-binárias, numa tentativa de oferecer meios para que essa comunidade – que representa apenas 5% das pessoas na indústria da techmusic – possa crescer, ganhar visibilidade e, consequentemente, influenciar futuras gerações, numa luta por uma representatividade mais justa e pela igualdade de género, criando ao mesmo tempo um espaço seguro para essas pessoas se poderem expressar sem medo. Tem também um programa de desenvolvimento artístico e uma editora de discos. Os preços para o 7 Days Of Sound vão desde as 9 e as 45 libras, mas incluem também um bilhete especial em formato donativo, para que a troca de conhecimento vá além da carteira e se possa espalhar pelo mundo de forma mais livre e justa.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos