Sade e Mobb Deep juntos em Thug Ballads

[FOTO] Direitos Reservados

E se os Mobb Deep tivessem feito um EP com Sade? J.Rocc tornou o sonho possível ao criar Thug Ballads, uma compilação que junta dupla de Nova Iorque e a icónica cantora.

O amor que o hip hop nutre pelas vozes mais emblemáticas da soul vem desde o início da história da cultura urbana. Sade não é excepção. O sedoso timbre da britânica, bem como as melodias e os ritmos dos músicos que a acompanham, têm servido de inspiração para os instrumentais nos quais os nossos rappers favoritos debitam versos. Graças ao sampling, MF Doom, Joey Bada$$, Drake, Curren$y, LL Cool J, Snoop Dogg e até os próprios Mobb Deep já casaram as suas rimas com o repertório de Sade.

Como nunca é de mais cruzar estes dois mundos, J.Rocc assina um conjunto de mashups que unem as vozes de Havoc e Prodigy com batidas originais, feitas a partir dos temas que Sade protagonizou. O conceito por detrás de Thug Ballds é inédito para a dupla de Queens. No entanto, isto não é inédito: Seanh popularizou-se no Bandcamp com a mesma fórmula, dando uma nova vida aos versos do MC da máscara. Sadevillain viu nascer um segundo volume, tal foi a recepção do primeiro volume.

“Cherish The Day”, “Is It a Crime” ou “Pearls” são dois dos temas da cantora britânica utilizados para recriar os intrumentais deste Thug Ballads. No projecto disponibilizado via Bandcamp, J. Rocc agrupou ainda as versões instrumentais que assinou para o trabalho final.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team