pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Vianney Le Caer
Publicado a: 04/12/2025

Duas datas em Lisboa na maior digressão de sempre da artista catalã.

ROSALÍA ilumina a MEO Arena com LUX em Abril

Texto: ReB Team
Fotografia: Vianney Le Caer
Publicado a: 04/12/2025

Pára tudo. ROSALÍA acaba de revelar o roteiro para a sua LUX TOUR 2026, que conta com dois concertos em Portugal. Dias 8 e 9 de Abril do ano que vem, a cantora sobe ao grande palco do MEO Arena para apresentar ao vivo o seu mais recente álbum, LUX. Os bilhetes para ambas as datas vão ser colocados à venda no dia 11 de Dezembro, mas há uma pré-venda reservada para os fãs inscritos em rosalia.com que arranca dois dias antes.

Esta vai ser a maior digressão de sempre na carreira de Rosalia Vila Tobella, ela que também rubricou muito recentemente a edição do seu álbum mais impactante até ao momento. Depois de Los Ángeles (2017), El Mal Querer (2018) e Motomami (2022), a artista abraçou uma linguagem mais conceptual em LUX, onde fundiu a estética da música clássica com a sua pop inovadora para nos entregar um conjunto de canções altamente íntimas e espirituais. Tão imprevisível como encantador, o novo LP amarrou os fãs por completo e valeu à cantora catalã o melhor desempenho comercial até à data, alcançando os primeiros lugares das tabelas de vendas musicais de países como Portugal, Espanha, Bélgica, Áustria ou Suíça, enquanto que nos Estados Unidos da América e no Reino Unido fez história ao conseguir subir pela primeira vez ao quarto lugar dos respectivos charts.

Na crítica ao disco por cá, no Rimas e Batidas, Ruben Fernandes não teve dúvidas quanto ao impacto da mais recente obra de ROSALÍA, concluindo o texto com:

“LUX é um disco de audição obrigatória, muito porque dificilmente sairá um registo semelhante na esfera pop nos próximos anos. É denso, ambicioso, arrojado e vai beber a fontes menos visitadas pelos que habitam esse lado do espectro musical. É um projeto de impacto forte logo nas primeiras audições e que deixará, certamente, uma marca na indústria. É um statement. Mas é também denso e vale pelo seu todo, um daqueles discos que ganha força extra quando escutado na sua íntegra. Fica a sensação de missão cumprida para aqueles que ansiavam pelo regresso de ROSALÍA ao formato de longa-duração.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos