pub

Publicado a: 20/11/2018

Rincon Sapiência chega com “Placo” após lançamento de selo próprio

Publicado a: 20/11/2018

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Andreh Santos

Desde que no final de Outubro o rapper da ZL de São Paulo lançou oficialmente o seu próprio selo independente, o MGoma (leia-se Em Goma/Em Casa), deixando assim a parceria mais do que bem sucedida com a Bóia Fria Produções, que novos conteúdos não param de chegar.

Numa espécie de (quase) “ano novo, vida nova” para Rincon Sapiência, o MC tem vindo a afirmar-se como uma das imagens centrais da óptima saúde que o rap brasileiro vive neste momento. Com produção a cargo de Paiva, Lotto e Billy Billy, Manicongo mostrou “Placo” na passada sexta-feira, o primeiro e muito aguardado single em nome próprio, numa mistura já bem característica de peso trap/funk.

 



Dono de um dos melhores álbuns de 2017 e vencedor do prémio Artista Revelação Multishow, foi com o também nomeado single de 2016, “Ponta de Lança (Verso Livre)”, que Rincon escancarou os portões do hip hop brasileiro e reclamou para si um dos lugares cimeiros do rap feito em português.

À Red Bull Music Academy, o artista explicou, na semana passada, como a canção de 2016, onde o baile funk e o trap se misturam, se transformou num hit global.

 



A 20 de Novembro, ”Dia Nacional da Consciência Negra” e feriado em vários estados e municípios brasileiros, Rincon Sapiência disponibilizou ainda um pequeno vídeo que nos conta a história do bairro do “Bixiga”, em São Paulo, e a sua importância para o entendimento da história afro-brasileira.

Aguardamos ansiosamente pelos próximos episódios. Enquanto isso, é na casa do Manicongo que nos instalamos!

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos