pub

Rimas e Batidas no Park a 6 de Outubro com João Pedro da Costa, Bruno Roda e Gijoe

O Rimas e Batidas regressa ao Park em Lisboa já no próximo dia 6 de Outubro, quinta-feira, para mais uma festa da sua residência mensal. Desta vez há um extra muito especial: a partir das 19 horas todos estão convidados para o lançamento do livro Da MTV Para o Youtube: a convergência dos vídeos musicais do investigador e colaborador do Rimas e Batidas João Pedro da Costa.

 


livro joao pedro costa mtv


O autor desta importante obra que inclui uma série de ensaios sobre vídeos-chave da história do hip hop originalmente publicados no Rimas e Batidas terá a oportunidade de o apresentar pessoalmente e de explicar os seus contornos.

Depois, a partir das 22 horas, a festa arrancará com contornos muito especiais: a partir de uma selecção de João Pedro da Costa que podem aliás conferir abaixo, o VJ Bruno Roda e o nosso convidado especial Gijoe assinarão uma viagem visual e sonora pela memória do hip hop que todos herdámos da MTV e que hoje se mantém viva no Youtube.

 



Gijoe é o convidado especial desta noite. O DJ algarvio é um dos homens do leme da Kimahera, importante editora com uma década de história que, entre outros, é casa de artistas como Reflect, Tribruto ou Dezman, verdadeiros pilares da cultura das rimas e batidas no sul do nosso país. Gijoe também responde pelo nome de Sickonce, a sua faceta de produtor que tem aliás já vasta obra publicada. Gijoe é igualmente responsável pelo programa Antiestático na Rádio Universitária do Algarve, mais uma plataforma de referência na divulgação do hip hop no nosso país. Serão esses reconhecidos skills – de refinado gosto musical e de capacidades técnicas invulgares nas rodas de aço -, que Gijoe levará para o Park.

 


gijoe


Entre o set visual dividido com Bruno Roda e o final de noite em que Gijoe viajará pelos labirintos contemporâneos do hip hop não esquecendo certamente os protagonistas que definem o presente, Rui Miguel Abreu assinará um set a partir de uma selecção de singles de vinil da sua colecção – de Grandmaster Flash a Pharcyde, de J Dilla a Run DMC, haverá na caixa seleccionada para a ocasião muitos clássicos. Certamente, alguns deles, da era em que a MTV nos obrigava a manter os olhos colados ao pequeno ecrã!

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos