pub

Publicado a: 31/08/2017

Revista Straight No Chaser está de regresso

Publicado a: 31/08/2017

[FOTO] Direitos Reservados

A revista Straight No Chaser está de regresso aos escaparates a partir de amanhã, dia 1 de Setembro. A histórica publicação originalmente criada por gente como o designer Ian Swift, o editor Gilles Petterson ou o jornalista Paul Bradshaw volta a ser disponibilizada em cuidadas edições de tiragem limitada mantendo o mesmo rigor em termos de design e de orientação editorial.

 


snc


Neste novo número, já disponível para compra ao preço de 10 libras, a SNC dedica atenção a artistas como Néríja, Shabaka Hutchings, Georgia Anne Muldrow, Ifé, Collocutor, Jaimeo Brown, Church Of Sound e Elza Soares, a editoras como a Analog Africa de Samy Ben Redjeb, a museus como o “Blacksonian” em Washington, nos Estados Unidos, e a Tate Modern em Londres, Inglaterra, a documentários sobre a editora M’ Wax ou a lenda do jazz Lee Morgan e a livros de Greg Tate ou Walter Mosley.

 


lee_morgan


A Straight No Chaser publicou 92 edições entre 1998 e 2007, tornando-se uma espécie de orgão oficial da cena musical negra no Reino Unido, cobrindo com devoção cenas como o acid jazz, o hip hop britânico, a emergência do drum’n’bass e o output de editoras como a Mo’ Wax, Ninja Tune, Talking Loud ou Metalheadz, entre várias outras. As suas icónicas capas foram preenchidas com importantes nomes como Youssou N’Dour, Baaba Maal, John Coltrane, The Rza, Mc Solaar, Jazzmatazz, Roni Size, 4Hero, Madlib, Jeff Mills ou, entre tantos outros, Theo Parrish e Bjork.

Agora, a Straight No Chaser regressa mantendo intacto o seu mote: “Interplanetary Sounds – From Ancient to Future”.

Podem encomendar o número de regresso desta revista aqui mesmo.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos