pub

Publicado a: 20/09/2017

“Quando A Questão É Rap” a deixa é de Guynna 6 e Simon K

Publicado a: 20/09/2017

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Direitos Reservados

“Na Margem Sul não há cidades, não há gente, não há hospitais, nem hotéis nem comércio. A Margem Sul é um deserto”. A frase é de 2007 mas, 10 anos depois, as palavras do então Ministro das Obras Públicas pairam ainda, sustentadas no seu peso infeliz. Se é certo que a região não é propriamente conhecida pela demografia populacional, ao sul não faltam músicos.

 



Valas viria a representar Évora e o Alentejo num álbum inteiro. Slow J, na raia entre o sul do ministro e um outro mais profundo, surpreendia ao levar Setúbal para os palcos principais. Quem é que, até então, conhecia as Praias do Sado? Simon K com certeza que sim já que é do meio caminho, entre a Estremadura e o Alentejo, que chegam os primeiros sinais de que algo poderá vir do litoral. A faixa que junta Miguel Rodrigues aka Guynna 6 e António Simão aka Simon K, chega isolada e tímida em jeito de promessa do álbum do último. A temática não é inédita, mas os MCs de Alcácer do Sal mostram que ainda se conseguem fazer novas metáforas a partir de velhos assuntos e colá-los a um refrão de ficar no ouvido.

“Está todo escrito e pronto a fechar. O meu EP terá seis faixas e deverá sair ainda este ano”, revela Simon K. “Enquanto o processo decorre decidimos lançar a faixa, principalmente para mostrar que não estamos parados.”

Na esperança de uma produção mais sólida, fica, ainda assim e mais do que qualquer outra coisa, a satisfação em perceber que o sul não tem intenção de se calar. Para fechar, fiquem com a faixa a solo de G6, “100 Barras”:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos