Valas: “Este álbum acaba por ser uma dedicatória ao Alentejo”

[FOTO] Direitos Reservados

Como previmos em Abril, o rapper Valas editou esta semana Raízes de Pedra, um “álbum que acaba por ser uma dedicatória ao Alentejo, um género de tributo” e o último trabalho independente, pelo menos nos próximos tempos, do MC que assinou pela Universal Music.

Este disco “vem numa altura que coincide com uma grande mudança na minha carreira, já que assinei um contrato de exclusividade com uma grande editora e este em princípio será o último dos meus trabalhos independentes nos próximos anos”, adiantou Valas ao Rimas e Batidas. “Quis deixá-lo pronto antes de começar essa nova aventura”.


13775885_726194020854233_4951521946445276181_n


“Para me dedicar a 100%, quis deixar este projecto [Raízes de Pedra], que é bastante pessoal. A ligação [com a Universal] surgiu de uma forma natural, reunimo-nos algumas vezes e decidimos avançar. Penso que é uma grande oportunidade para desenvolver o meu trabalho”, disse o rapper à nossa revista digital.

O álbum soma 11 faixas, com várias produções de Lhast e DarkSunn, e ainda instrumentais da autoria de Jame$ Gold, Danny Stone, OhShit!Beatz e Manilha. “Originalmente o disco tinha 20 faixas, mas com o passar do tempo fui deixando alguns temas para trás com os quais já não me identificava e outros que acabaram por sair nas Sementes de Pedra, em 2014″.



DJ Sims é o maior responsável pelos cortes afiados – frequentes ao longo das Raízes de Pedra – além do scratch do veterano DJ Maskarilha no single “Banda Sonora”. A juntar-se a eles, o norte-americano Ruste Juxx, da Duckdown Music, dá o toque especial ao rimar em “Bate no Peito”. “A participação do Ruste surgiu através do Facebook, quando vi na página dele que estava disponível para colaborar com MC’s de fora dos Estados Unidos. Sendo ele um dos rappers da Duckdown, provavelmente a editora que mais me influenciou quando era mais novo, achei que valia a pena ter uma participação desse calibre e que também indirectamente fez parte das minhas ‘raízes'”.

Não deverá haver edição física, mas o álbum está disponível para escuta e download gratuito no Bandcamp, e chega em breve ao YouTube. Enquanto não ouvimos novidades – que naturalmente irão demorar – de Valas na major Universal, ficamos com as suas consolidadas e independentes Raízes de Pedra alentejanas.



a2683058014_10

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team