pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Caê Sena
Publicado a: 04/10/2023

Estreia pela porta grande.

Podeserdesligado entra amanhã no B.Leza pela BoCA

Texto: ReB Team
Fotografia: Caê Sena
Publicado a: 04/10/2023

A estreia de Podeserdesligado em Portugal acontece no B.Leza, em Lisboa, por ocasião de mais uma festa promovida pela Biennial of Contemporary Arts (BoCA), que acontece já amanhã, dia 5 de Outubro.

A artista sonora, performer e produtora brasileira é a figura principal do evento ribeirinho que decorre amanhã, feriado nacional em que se assinala a Implantação da República. Já a expressão artística da carioca radicada em São Paulo também é, por sua vez, simbólica a várias dimensões: desde o alter-ego pelo qual responde, que ironiza a negação do acesso a equipamentos de produção musical a pessoas negras no Brasil, a toda a sua discografia, quer a solo ou acompanhada.

Trabalhos como Traquejos Pentecostais para Matar o Senhor (disco que produziu a par de Ventura Profana) ou “Bixa Travesty – Poder & Glória” (de PAJUBÁ REMIX I, de Linn da Quebrada) são paradigmáticos daquilo que representa: a redefinição das narrativas enraizadas sobre a herança negra, com os ritmos afro-diaspóricos enquanto veículo de transmissão de mensagens reivindicativas. Selos como Mamba Rec, Tormenta, DSRPTV, Cerealmelodia e Circa marcam o trajecto assinalável da artista canarinha que, nesta fase, se encontra em digressão com os MEXA à boleia da peça Pumpitopera Transatlântica — responsável peça direcção musical da obra, banda sonora que a própria toca ao vivo durante os espectáculos.

Com uma forte presença, também, nos bastidores da sétima arte — tendo já composto várias bandas sonoras de longas-metragens merecedoras de galardões —, a multi-facetada artista que produziu, inclusive, temas para as últimas campanhas da Vogue Portugal estreia-se em solo português pelas 22 horas desta quinta-feira. Os bilhetes já estão à venda e custam entre 8 e 10 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos