pub

Publicado a: 23/07/2018

Phoenix RDC: “Estamos muito à frente em termos de vídeos e quantidade de trabalho e isso faz toda a diferença”

Publicado a: 23/07/2018

[FOTO] slowtters

“Professor” é o mais recente single de Phoenix RDC. Com produção de Lazuli e vídeo de Rutz Records, a nova faixa contém uma série de farpas para a indústria, os haters e Rui Veloso.

As declarações polémicas do “pai do rock português” no programa de Rui Unas, Maluco Beleza, não caíram bem no seio do rap português e o MC de Vialonga é um dos primeiros a reagir numa faixa. “Não gostei, ele literalmente estava a ofender o que me dá de comer (hip hop) e eu como filho desta indústria não podia ficar de braços cruzados a ver a minha cultura a ser assassinada com bocas foleiras de quem fez história e que se acha dono da verdade. Respeito o Rui como artista, mas não respeito má língua. E, mesmo assim, desejo todo o sucesso do mundo para o Rui, afinal de contas somos colegas dentro do mundo musical”, atirou Phoenix à conversa com o ReB.

O rapper não poupou elogios a Lazuli, “um grande produtor da nova escola” e explicou a temática da faixa: “Neste trabalho, eu aviso que eu e os meus colegas do hip hop viemos para ficar e nada podem contra nós porque trabalhamos bastante. Estamos muito à frente em termos de vídeos e quantidade de trabalho e isso faz toda a diferença. Quem não aparece não é lembrado”.

Depois de lançar “Gangsta Party” e “DESCULPA” em Junho, o regresso às canções soltas antecede a sua ida ao BEAT Fest, um festival que tem tudo para marcar a agenda deste Verão, algo reconhecido pelo próprio: “já sonhava há muitos anos estar marcado para esse tipo de eventos e, graças a Deus, é uma honra poder partilhar o palco com grandes nomes como Piruka, GROGNation, Mishlawi, etc.”

Porém, as novidades não ficam por aí e duas delas já estão garantidas: “Soldier”, com Giovanni, e “Dá-me a tua mão”, com Mag, estão a caminho.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos