Phoenix RDC chama Keso e Sam The Kid para os novos singles de M.A.D.H.P.

[FOTO] Tiaguito Fonseca

O novo álbum de Phoenix RDC sai amanhã e as novidades não param de chegar. Esta semana, o rapper de Vialonga desvendou dois temas do alinhamento: “Bla Bla Bla”, canção produzida por Sam The Kid, e “Regime”, faixa com participação de Keso e instrumental de Lazuli.

Sobre a primeira, o autor de M.A.D.H.P. revelou, em conversa com o Rimas e Batidas, a história que inspirou os seus versos: “Falo de um dia que fui preso. Uma equipa de vídeo de Vialonga veio filmar um videoclipe, juntamente com um dos membros dos GROGNation, e, por coincidência, a polícia estava a investigar-me. E pensaram que os CDs eram droga e prenderam-me. Fiz a música e a melhor pessoa para fazer o beat era, sem dúvida, o Sam The Kid. Fui a casa dele e escolhi o que achei adequado. Este som é mais uma história para alertar quem ainda vive na ignorância e acha que o mundo é cor-de-rosa. Os inocentes também vão presos com histórias semelhantes.”

 



Na inesperada, mas bem-conseguida, colaboração com o rapper do Porto, a política é o ponto-de-partida. “O exercício era simples: pensar na relação Político/Oportunismo como Homem/Machismo”, escreveu o Original Marginal no Facebook. Phoenix RDC faz questão de frisar que apesar de inesperada, esta parceria nasce de uma vontade de revelar o MC nortenho ao seu vasto público. Keso e Phoenix RDC vão actuar n’A História do Hip-Hop Tuga na Altice Arena, em Lisboa.

As músicas “Coc&weed”, “Game Over”, “12:00pm REMORSOS T1. E3” e “…”, que também fazem parte do sucessor de American Express, já estão disponíveis no YouTube.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team