pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Stefano Bruni

O disco de estreia a solo do rapper de Queens foi editado no dia 19 de Outubro de 1999.

Pharoahe Monch: 20 anos de Internal Affairs com novidades

Texto: ReB Team
Fotografia: Stefano Bruni

Pharoahe Monch fez ontem um anúncio nas redes sociais: Internal Affairs vai ficar disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 18 de Outubro. E não fica por aí: uma edição limitada em vinil também está a caminho — as reservas poderão ser feitas a partir desta sexta-feira — e o Kennedy Center recebe o concerto de celebração no dia 20 de Outubro.

Lançado no dia 19 de Outubro de 1999, o álbum de estreia do rapper de Queens, Nova Iorque, chegava depois de um início de carreira fulgurante como parte dos Organized Konfusion ao lado de Prince Poetry. Com contribuições de Canibus, M.O.P., Busta Rhymes, Common, Talib Kweli, Alchemist, Lee Stone, Diamond D ou DJ Scratch, o disco, editado há 20 anos, deve parte do seu reconhecimento a “Simon Says”, o único tema a solo de Monch a entrar no Hot 100. Segundo a HipHopDX, o sample utilizado no single foi o culpado pela retirada do LP das prateleiras, enquanto a Okayplayer fala de uma falta de acordo entre o artista e a Geffen Records.

O reputado MC norte-americano não abrandou nas últimas duas décadas: Desire, W.A.R. (We Are Renegades) e P.T.S.D. – Post Traumatic Stress Disorder são os seus três últimos longa-durações. Mais recentemente, juntou-se ao guitarrista Marcus Machado e ao baterista Daru Jones para formar o grupo Th1rt3en — “Palindrome” é o primeiro “filho” do trio.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos