pub

Publicado a: 18/03/2017

Perdidos e Achados da SIC desta noite é dedicado ao hip hop português

Publicado a: 18/03/2017

[FOTO] Direitos Reservados

O hip hop português é cada vez mais objecto de estudo. Se no interior da cultura existem documentários a ser produzidos — Não Consegues Criar o Mundo Duas Vezes ou Hip to da Hop, por exemplo —, por fora esse olhar também é notório. O rap da Margem Sul teve direito a uma semana de celebração no Museu Nacional de Arte Antiga e este sábado, 18 de Março, a SIC transmite uma reportagem especial dedicada à última década e meia do hip hop nacional.

O segmento Perdidos e Achados, inserido no jornal da noite, parte de uma reportagem feita pela mesma estação de televisão em 2003, assinada por Catarina Neves, onde foram entrevistados protagonistas da cultura como Boss AC, Sam The Kid, Chullage, D-Mars, Fuse, Nel’Assassin, Mind da Gap ou Mundo Compexo.

“14 anos depois, Perdidos e Achados vai ao encontro de músicos que hoje têm de aprender a viver com novos temas e públicos mais abertos à mistura de géneros musicais”, diz o texto da SIC assinado pela jornalista Catarina Neves. A peça tem imagem de Rogério Esteves e edição de Marco Carrasqueira. Entre os entrevistados para “Hip Hop. 14 Anos Depois” estão o director do Rimas e Batidas, Rui Miguel Abreu, além de Fuse, D-Mars, Capicua ou YouthOne, que assina como Ridículo enquanto rapper.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos