Está aí a Other Power, uma editora irmã da We Jazz Records que está neste momento a preparar os primeiros lançamentos e eventos.
Através de um comunicado, é-nos informado que esta é a solução encontrada para que Matti Nives, fundador da We Jazz, possa editar artistas cuja obra se possa considerar “boa música aventureira, mas que não corresponde logicamente à linhagem” dessa label mais antiga da qual nasce agora a Other Power. Num post para o Instagram, desvenda-se ainda a origem do nome escolhido para esta aventura, que pode ajudar a decifrar em que territórios se posicionará este novo selo: Other Power foi título dado a um disco de Pekka Airaksinen, pioneiro da música electrónica finlandesa.
Angel Tape (de Islaja) e Stupor (de KMRU) foram apontados como os primeiros lançamentos a ser selados por esta nova casa discográfica, mais concretamente nos dias 13 e 20 de Outubro, respectivamente. Além disso, a Other Power já tem também três datas marcadas na sua agenda de eventos em torno do mesmo par que protagonizará as primeiras edições, com espectáculos nos Estados Unidos da América, Chipre e, claro, Finlândia.
Tudo isto acontece nas vésperas do 9º número da revista We Jazz aterrar nas bancas, cuja capa oferece destaque a um mestre do groove sueco, Petter Eldh, ele que integra o trio ENEMY que, a 22 de Setembro, vê o seu The Betrayal carimbado pela mesma editora. Ainda dentro das novidades que a We Jazz prepara encontram-se também Family (da Gard Nilssen’s Supersonic Orchestra, que vimos recentemente ao vivo no Jazz em Agosto’23), fLuXkit Vancouver (i̶t̶s suite but sacred) (de Darius Jones) ou The Separatist Party (de Mike Reed), todos eles com lançamentos previstos para Setembro e Outubro.