pub

Publicado a: 06/11/2017

Os Pioneiros vão ao PARK na noite Rimas e Batidas de Novembro

Publicado a: 06/11/2017

[ILUSTRAÇÃO] Abel Viegas

A noite Rimas e Batidas de Novembro no PARK estará na mão de dois pioneiros com fortes ligações à história do hip hop nacional: Rui Miguel Abreu e Pedro Tenreiro medirão forças com argumentos de vinil na noite de 23 de Novembro.

A batalha de conhecimento terá os discos como “armas de destruição maciça” da pista de dança, um encontro de titãs que já recolhem informações para as suas valiosas base de dados há mais de 20 anos. As semelhanças são muitas no percurso: actualmente, ambos têm a sua rubrica na Antena 3, Poder Soul (Tenreiro) e Rimas e Batidas (RMA); há 20 anos, a dupla, que na altura pertencia aos quadros da NorteSul, foi parte importante na construção de um álbum absolutamente crucial para o rap português: Sem Cerimónias, disco que teve direito a uma semana de conteúdos no Rimas e Batidas. E ambos espalharam outras ideias pelo catálogo do histórico selo da Valentim de Carvalho: dos Cool Hipnoise e Boss Ac, aos Ithaka, de compilações como Portugal Deluxe, autênticos manuais de diggin’ à portuguesa, a muitas pistas electrónicas lançadas através da Kami’Khazz, a sub-label da NorteSul que explorou em vinil tudo o que foi do hip hop instrumental ao techno e ao drum n’ bass, passando pelos edits disco.

Ávidos consumidores de todo o tipo de música, Pedro Tenreiro e Rui Miguel Abreu partilham a paixão por passar discos e cavar bem fundo nas pilhas de LPs que encontrarem pelo caminho. E o que seria de um bom DJ sem a sua preciosa mala de raridades?

Vinil, grooves, hip hop, funk e disco: vale quase tudo. A partir das 22 horas, a Calçada do Combro é o local onde deves estar.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos