pub

Texto: ReB Team
Fotografia: R. Gardiner
Publicado a: 10/08/2022

Uma homenagem aos tempos da cassete.

Open Mike Eagle lança a tape called component system with the auto reverse em Outubro

Texto: ReB Team
Fotografia: R. Gardiner
Publicado a: 10/08/2022

Vem aí o regresso de Open Mike Eagle ao formato de mixtape. a tape called component system with the auto reverse é lançado pela sua Auto Reverse Records no dia 7 de Outubro.

Rapper, comediante e autor do podcast Secret Skin, Open Mike Eagle editou o seu último álbum em 2020. Anime, Trauma and Divorce foi o primeiro longa-duração editado já sob a alçada da sua própria editora, ele que vinha de uma temporada de quase quatro anos a defender as cores da Mello Music Group, período durante o qual assinou obras emblemáticas como Dark Comedy ou Brick Body Kids Still Daydream.

Depois de Anime, Trauma and Divorce, o artista de Chicago ofereceu-nos vários singles, dois dos quais, sabe-se agora, irão pertencer ao alinhamento do seu próximo a tape called component system with the auto reverse. A “Burner Account” (com os Armand Hammer) e “Multi-Game Arcade Cabinet” (com R.A.P. Ferreira, Video Dave e Still Rift) junta-se agora “I’ll Fight You”, o mais recente avanço, que conta com produção do lendário Diamond D. Além dos nomes já referidos, o disco também contempla serviços prestados por Quelle Chris, Aesop Rock, Madlib ou Child Actor.



Através de um comunicado, o rapper explicou que o seu próximo projecto nasce das memórias que guarda do tempo em que estava a descobrir o hip hop alternativo através da rádio:

“Quando estava no secundário, costumava ficar acordado até tarde para gravar em cassete os programas de hip hop da WHPK, uma rádio universitária do sul de Chicago. Era a única forma que eu tinha de escutar temas do rap underground que mudaram o meu mundo. Ainda tenho muitas dessas cassetes, com canções dos gigantes MF DOOM, Outsidaz, All Natural, Juggaknots, Organized Konfusion e mais. Eu dava títulos a todas as cassetes. Uma delas era a Component System. Este trabalho foi criado com o espírito dessa mesma cassete, mas agora com música minha nova. Algumas das pessoas que apareciam originalmente nessa cassete também surgem neste projecto. Estou tão orgulhoso dele que quase me desfaço em lágrimas.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos