Only Built 4 Cuban Linx ganha reedição em tons de roxo

Mil novecentos e noventa e cinco é a data que marca a edição original do clássico de longa duração do membro do colectivo Wu-Tang Clan, que partilhou o palco com Sam The Kid & Mundo Segundo e Halloween no verão de 2014 na Figueira da Foz. Esse número, 1995, é, também, o número de cópias disponíveis de cada pack desta reedição especialíssima de Only Built 4 Cuban Linx de Raekwon, que tem tudo para ser um objecto digno de cobiça e que está agora disponível na loja online da Get On Down.

Vamos lá conhecer as duas boxes especiais: Dentro do primeiro pacote idealizado pelo próprio Raekwon, existe uma cassete roxa que vem numa caixa de relógio personalizada e um livro de capa dura com 118 páginas, com as letras para todos os temas do álbum, anotações do próprio The Chef e várias fotos e ilustrações relacionadas com a época de lançamento do disco. No segundo pack, além de todos estes conteúdos, encontramos também dois LPs do projecto, pintados de roxo transparente.

O projecto de estreia de Raekwon, que em 2012 foi colocado na lista da revista Rolling Stone dos melhores 500 álbuns de sempre, marcou a ascensão do The Chef com a ajuda de RZA, que ficou encarregue de toda a produção dos instrumentais. Only Built 4 Cuban Linx teve ainda uma participação muito especial de Ghostface Killah, que doou o seu flow a mais de metade das faixas do trabalho.


 

 

Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Filho bastardo do jazz e da soul que encontrou no hip hop uma nova forma de abordar linguagens musicais perdidas no tempo. Não tem uma música favorita porque Jimi Hendrix e J Dilla nunca trabalharam juntos.
Gonçalo Oliveira

Latest posts by Gonçalo Oliveira (see all)