Olímpia: Pedro Magina lança novo álbum pela Holuzam

[TEXTO] Pedro João Santos [FOTO] Direitos Reservados

Pedro Magina, teclista no duo Aquaparque, prepara-se para editar novo álbum. Gravado em Barcelona, onde mora, Olímpia sai a 14 de Fevereiro e é o seu primeiro lançamento na Holuzam.

O disco instrumental oscila entre electrónica melódica e ambiente, de que é exemplo o single “Queer Eye”‌, e resquícios de pop oitentista, como nas faixas “Everybody’s Boogie” e‌ “Androo”. Foi gravado com sintetizadores Korg N3 e UNO, além de baixo, a esporádica guitarra (“Sangue Blu”) e samples. Tem o nome da sua avó e é dedicado a todas as “mulheres incríveis que fizeram de mim quem hoje sou”, refere Magina nas notas de capa.

A edição física foi desenhada por Isabel Lucena:‌ consiste num CD acondicionado num livro de 16 páginas, com uma história feita a partir de letras dos Carpenters. Contém o álbum em formato MP3 e é limitada a 150 cópias. Na capa, pode ler-se a epígrafe:‌‌‌ “A coisa mais difícil que já fiz foi continuar a acreditar num amor possível. Apenas a memória permanece, nunca igual, sempre difícil de crer.”

O seu disco de estreia, Nineteen Hundred and Eighty Five, foi lançado pela americana Not Not Fun Records há nove anos, depois do EP Nazca Lines (2010) ter recebido a chancela da francesa Ruralfaune. O seu segundo curta-duração, Gecko, ficou a cargo da editora suíça Mental Groove.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team