pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

À procura de “linguagens estéticas próprias” dentro da cultura de clube nacional.

Número 1 da revista PISTA! aterrou hoje nas bancas

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

A PISTA! está de volta à carga e assinalou hoje a edição do seu primeiro número, #01_FORA//OFF. Os exemplares podem ser encomendados através do Instagram ou apanhados nas bancas da Flur, Peekaboo, Carpet & Snares, Circus Network e Matéria Prima.

A iniciativa conquistou-nos à primeira. Em Maio de 2018, nascia uma “nova revista de música contemporânea portuguesa”, especialmente dedicada à documentação da cena clubbing portuguesa e aos seus mais irreverentes intervenientes — dos artistas às labels, bem como aos próprios espaços onde esta cultura se manifesta. #00_FUNDAÇÕES//FOUNDATIONS foi a edição piloto desta zine, apresentada ao vivo no Lux Frágil e no Passos Manuel com vários DJs convidados, e esgotou num piscar de olhos, estando agora disponível para descarga e consulta no endereço digital da publicação.

Depois de dar a conhecer as bases, a PISTA! aponta agora para os movimentos e correntes artísticos que compõem a actual cena da música electrónica no nosso país. A promessa de uma periodicidade bianual caiu por terra e agora a revista opta por não avançar com previsões sobre as próximas tiragens, já que estas “surgirão com a mesma urgência dos assuntos a tratar.”

Em #01_FORA//OFF, a equipa liderada por Diogo Vasconcelos foca-se nas diferentes propostas sónicas que fogem daquela ideia mais tradicional que temos acerca da música feita para os (e nos) clubes. Odete, DJ Nevoeiro, Desterronics, Rudolfo, Mário Valente ou ÁCIDA estão entre os destaques deste primeiro número da PISTA!.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos