Killer Mike vira Michael And The Mighty Midnight Revival para a edição de um novo disco, Songs for Sinners & Saints. O projecto aterra amanhã nas plataformas de streaming mas pode ser escutado já hoje através de download gratuito.
Num anúncio nas redes sociais, o rapper que é metade dos Run The Jewels apontou para este trabalho como sendo um epílogo de MICHAEL, o LP que lançou em 2023 e que este ano lhe valeu uma dose tripla de estatuetas na mais recente gala dos GRAMMYs — ganhou os prémios para Melhor Álbum de Rap, Melhor Canção de Rap (“SCIENTISTS & ENGINEERS”) e Melhor Performance de Rap (também para “SCIENTISTS & ENGINEERS”). Apesar da saborosa conquista, nem tudo correu bem para o homem nascido Michael Santiago Render, que acabou por ser detido devido a uma altercação física, episódio que o mesmo relata em “HUMBLE ME”, o single que serviu para antecipar este novo disco.
Songs for Sinners & Saints reune um total de 10 faixas, onde se destaca uma forte influência vinda do gospel graças à participação do coro que fundou, os The Mighty Midnight Revival. A lista de participações estende-se ainda a nomes como Offset, Blxst, Key Glock ou ao veterano Project Pat. Estes temas vão agora ganhar nova vida na estrada já este mês numa digressão que levará Killer Mike a algumas cidades europeias — Portugal, infelizmente, não conta no roteiro, mas há um novo vídeo no YouTube que possibilita ao mundo inteiro ter a experiência de ver o MC de Atlanta a actuar ao vivo no emblemático clube de jazz nova-iorquino Blue Note.