pub

18 anos depois: Podem ouvir o novo álbum de A Tribe Called Quest

[FOTO] Chad Batka

 

Os A Tribe Called Quest editaram o seu sexto álbum de originais We Got It from Here… Thank You 4 Your Service e juntaram os membros originais com um elenco de estrelas.

 



Kanye West, Talib Kweli e Anderson .Paak foram os últimos nomes a surgirem nos créditos e tornam ainda mais interessante o capítulo final de um grupo que marcou a forma como se faz e ouve rap.  A lista de convidados tinha sido revelada anteriormente com Kendrick Lamar, Andre 3000, Busta Rhymes ou Elton John a cintilarem na companhia de Q-Tip, Jarobi White, Mr. Ali Shaheed Muhammad e Phife Dawg.

 



O Rimas e Batidas esteve atento aos desenvolvimentos e criou uma série de conteúdos com base nos A Tribe Called Quest: Amorim Abiassi Ferreira foi à procura dos Filhos da Tribo, mr_mute fez a revisão da matéria e revelou as suas faixas favoritas e Rui Miguel Abreu cavou fundo nas letras de ATCQ e explicou do que eram feitas as palavras do grupo de Nova Iorque.

 



Mas não tivemos numa missão solitária: o New York Times tem no seu arquivo uma grande entrevista com Q-Tip e Jarobi White, a CBS foi visitar o quartel-general comandado por Q-Tip onde se gravou (quase) todo o material para o novo álbum – podem ver os vídeos em cima – e a Rolling Stone focou 7 aspectos importantes que retiraram do lançamento de We Got It from Here… Thank You 4 Your Service em Nova Iorque.

18 anos depois do lançamento de The Love Movement, os A Tribe Called Quest fazem uma festa de despedida recheada de bons amigos e com dedicatória especial a Phife Dawg.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos