Novidades do rap tuga: seis singles no radar ReB

[FOTO] Diogo Carvalho

Existem dias assim: ontem, o universo nacional das rimas e batidas foi mais fértil do que é costume, dando à luz mais de uma mão-cheia de canções de artistas como Julinho KSD, NGA x Madkutz x David Cruz, GROGNation x Sam The Kid, Sippinpurpp, Puro L x Dekor e Oder & Maze.

O membro dos Instinto 26, quarteto que assinou recentemente pela Sony Music Portugal, continua a deslumbrar com a “fórmula” que une rap, elementos afro, português e crioulo — “Hoji N’Ka Ta Rola” é mais um tiro certeiro e as mais de 250 mil visualizações em 24 horas são a prova que, a par de Nenny, estamos perante um dos grandes fenómenos de 2019 da música portuguesa.

O líder da Força Suprema prepara-se para lançar 37 Tijolos, novo álbum que deverá sair amanhã no dia do seu aniversário, e “Se Me Tivesses Dito” é o primeiro avanço com produção do Bruxo e participação vocal do cantor de 35 anos.



O grupo de Mem Martins, em conjunto com o MC e produtor de Chelas, anda a desvendar, faixa-a-faixa, o seu próximo EP: “Orelhas Quentes” é a mais recente amostra e sucede a “Cara” e “Pescoço”.

Depois de “Sauce”, o trapper da Think Music volta a unir esforços com rkeat em “Never Walk Alone”, faixa com pós-produção e mistura de benji price e videoclipe realizado por Guilherme Braz e Irish Favério.



Numa sessão de “Terapia” a dois, Daniel Silva e André Martins apresentaram-se ao serviço no 11º episódio das OHME Sessions, rubrica que já contou com passagens de Cálculo, Zim ou Each (de Enigmacru).

Para fechar esta lista, o rapper dos Dealema e o autor de Four Thousand Miles EP dão o “Alerta” num single solto que procura um meio-termo entre o rap e o drum’n’bass.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team