A quinta edição do Ovar Expande prepara-se para ocupar a Escola de Artes e Ofícios deste município do distrito de Aveiro entre 17 e 19 de Outubro. Trata-se de um evento que tem por conceito o cruzamento entre a música e outros universos criativos. Este ano, dedica-se à arte do cinema.
Do jazz ao rock, da música tradicional portuguesa à electrónica, passando pela folk, pelo R&B ou pela pop, o cartaz do Ovar Expande retrata a diversidade da música portuguesa contemporânea. Margarida Campelo, Mirror People, emmy Curl, Mazgani, Bardino, Sara Cruz, Gobi Bear e Laura Rui são os artistas que irão tocar ao longo destes três dias.
O passe geral está à venda por 25€, enquanto os bilhetes diários ficam por 10€ — podem ser adquiridos aqui. A programação paralela, onde estes cruzamentos criativos e artísticos se materializam, inclui uma masterclass de música e cinema dinamizada por André Tentugal; uma formação introdutória à produção musical para audiovisuais a cargo de André Malhado; e uma série de conversas com artistas e convidados — uma delas centra-se no documentário Estrada para Magzani e vai sentar frente-a-frente o próprio artista e o realizador e crítico Rui Pedro Tendinha, numa sessão moderada por Miguel Soares.