pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 28/10/2021

A memória ainda dança.

NOS Alive traz Stromae a Portugal no próximo Verão

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 28/10/2021

A estreia de Stromae em território português está reservada para o dia 6 de Julho. O cantor e produtor belga está escalado para o primeiro dia da edição do próximo ano do NOS Alive.

Lembram-se de “Alors On Danse“? “Formidable“? E “Papaoutai“? Paul van Haver assinou-as todas e definiu com precisão um momento muito específico da música electrónica de dança europeia à entrada da década passada. Entre 2009 e 2013, perdem-se a conta às vezes que a sua música foi premiada, por entidades como a MTV ou a Red Bull, e à quantidade de posições cimeiras colhidas em tabelas de vendas em países do Velho Continente, tudo com recurso a êxitos imediatos e duradouros extraídos apenas de um par de álbuns, Racine Carrée e Cheese.

Tivemos de esperar até 2018 para que Stromae voltasse a sentir a necessidade de partilhar algo de novo — “Défiler” serviu da banda sonora para uma colecção da sua própria linha de moda, a Mosaert. A ausência de edições voltaria a reinar até 15 de Outubro último, o dia em que lançou “Santé”, uma volta em torno dos sons de Cuba, Cabo Verde, Porto Rico ou Brasil em pouco mais de três minutos e que celebra a todos aqueles que, através das suas profissões, ajudaram a manter a sociedade e a economia a rodar dentro da normalidade.

Da Weasel, Dino D’Santiago, Jorja Smith, Tom Misch ou Moses Sumney são mais alguns dos nomes já anunciados para o NOS Alive 2022.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos