pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 30/11/2022

About damn time.

NOS Alive anuncia Lizzo para a edição do próximo ano

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 30/11/2022

No dia 7 de Julho, Lizzo estreia-se em Portugal com um concerto marcado para o palco principal do NOS Alive 2023.

Melissa Viviane Jefferson ganhou algum following logo em 2013, quando se estreou em disco através de Lizzobangers. A sua presença no game foi-se tornando cada vez mais notória e, dois anos depois, Big Grrrl Small World vinha confirmar que o termómetro da cantora e MC podia “explodir” a qualquer momento. Os convites começaram a surgir e Lizzo viu-se a participar em projectos de Prince, Ariana Grande ou Bastille antes de partir para a viagem que viria a culminar no seu primeiro grande trabalho de originais.

Foi já sob a alçada da Atlantic que a artista de Detroit se apresentou em 2019 com o tão esperado Cuz I Love You. Apetrechado com features de Missy Elliot e Gucci Mane, o álbum colocou-a definitivamente na rota da crítica musical especializada e dos grandes prémios da indústria — foi Artista Revelação do Ano nos Apple Music Awards de 2019 e, em 2020, “limpou” três GRAMMYs e recebeu galardões tanto nos BET Awards como nos Billboard Music Awards. O reconhecimento andou sempre aliado ao bom desempenho comercial e o LP alcançou ainda o quarto lugar na tabela de vendas. O hype em torno de Lizzo era imenso, ao ponto de “Truth Hurts“, tema lançado em 2017, ter ganho uma nova vida através do TikTok e do filme Someone Great, que a usou na sua banda sonora, acabando por vir a fazer história na Billboard Hot 100 — depois de Iggy Azalea, tornou-se na segunda mulher da história a conseguir liderar a tabela de singles com um tema de rap durante sete semanas consecutivas.

Aos 34 anos, Lizzo é hoje um dos nomes mais consensuais entre as massas e vai preparar a sua estreia em Portugal em torno de Special, o longa-duração que editou no passado mês de Julho. Na sua ficha técnica, a artista deixou de lado a hipótese de contar com convidados de peso e apostou naquela que foi a sua maior equipa de produtores até à data — aos veteranos Max Martin e Mark Ronson juntaram-se ainda Phoelix, Quelle Chris, ILYA ou benny blanco. “About Damn Time” é o grande single a ser extraído do sucessor de Cuz I Love You e voltou a colocar o nome de Lizzo lá bem no alto, na Billboard Hot 100, somando centenas de milhões de reproduções pelas diversas plataformas de streaming.

IDLES, Tash Sultana, Angel Olsen, The Black Keys e Men I Trust são os restantes nomes já anunciados para a edição do próximo ano do NOS Alive, que terá lugar no Passeio Marítimo de Algés entre os dias 6 e 8 de Julho.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos