Nitzer Ebb actuam em Lisboa e Porto em Dezembro

[TEXTO] João Daniel Marques [FOTO] Direitos Reservados

Depois de actuarem na edição de 2019 do festival EDP Vilar de Mouros, os Nitzer Ebb anunciaram datas para Lisboa e Porto. Estes serão o segundo e terceiro concertos da pioneira banda da EBM (Electronic Body Music) no nosso país este ano, com datas marcadas para o LAV, na capital portuguesa, no dia 11 de Dezembro, e no Hard Club, Invicta, no dia seguinte.

Criados em 1982, os Nitzer Ebb não demoraram a captar a atenção da Mute, editora de bandas como os Depeche Mode, Einstürzende Neubauten ou Yazoo, alavancados pela sua abordagem que misturava a electrónica e a música industrial, num combo perfeito para a pista de dança. Pistas de dança essas que foram conquistando Europa fora entre os principais centros de vida nocturna dos anos 80 e que lhes valeu a aprovação da crítica internacional.

Apesar de se terem destacado com maior impacto há algumas décadas, Bon Harris e Douglas McCarthy voltaram, depois de uma pausa, com Industrial Complex, em 2009, e, mais recentemente, com Join In The Rhythm Of Machines, trabalho criado em conjunto com os Die Krupps.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais pelo preço único de 23 euros.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team