[FOTO] Sebastião Santana
O Lux Frágil, em Lisboa, recebe NERVE no dia 15 de Junho. A apresentação de Auto-Sabotagem, o seu mais recente EP, marca o regresso do rapper e produtor português ao emblemático espaço lisboeta — DJ Glue convidou-o para actuar no Lux em 2016.
Em Abril deste ano, Diogo Pereira, colaborador do Rimas e Batidas, escrevia sobre o novo trabalho de um dos artistas mais fascinantes da música nacional. Fiquem com um excerto da crítica:
“Por isso, a auto-sabotagem do título pode ser lida da seguinte forma: aparentemente, NERVE está a tornar-se cada vez mais denso, sombrio, ensimesmado e complexo (e interessante), mais underground e alternativo, sabotando qualquer hipótese de alcançar o sucesso das massas (algo que, em verdade, nunca quis), bem como a sua independência financeira, e, pelo caminho, transformando-se num artista de culto. Tudo indica que sim, a julgar por ‘Loba’, invetiva em que amaldiçoa a indústria musical, e não fosse este um disco feito sob o signo da independência e auto-suficiência (foi inteiramente produzido, escrito, ilustrado, gravado, misturado e cantado pelo próprio). E a confirmação pode ser encontrada em ‘Chibo’: ‘Nada importa, aqui na toca eu estou OK’. Bem como todos os seus fãs, na toca com ele.”
Para testemunharem a “auto-sabotagem” ao vivo, a entrada custa 10 euros. E, nas palavras do “Sacana Nervoso”, “o Tejo correrá vermelho”.