pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 23/12/2020

Regressa às prateleiras uma das maiores relíquias do rock angolano.

Muzangola: trabalho de estreia de Vum Vum vai ser reeditado em vinil pela Groovie Records

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 23/12/2020

O EP de apresentação de Vum Vum vai voltar ao vinil pela mão da Groovie Records no dia 25 de Janeiro de 2021.

Vum Vum Kamusasadi é o projecto musical dirigido por Manuel Rosário das Neves, músico angolano que em 1968 se mudou para Portugal para assinar um contrato com a Valentim de Carvalho, editora pela qual lançou, no ano seguinte, o seu disco de estreia Muzangola. Na década de 70 assinou canções para os Duo Ouro Negro e António Calvário e editou os álbuns Salalé e Brasil. Já nos anos 90, Vum Vum mudou-se para a Alemanha e foi por lá que deu a conhecer o seu último longa-duração, também entitulado Muzangola. No final do ano passado, Vum Vum foi um dos artistas internacionais a integrar o cartaz do Super Bock Em Stock, em Lisboa.

De volta ao formato de 7″ em duas tiragens distintas (uma em vinil preto e outra, mais limitada, em verde) surge agora a oportunidade de agarrar uma cópia de Muzangola a um preço mais acessível, já que as poucas que ainda restam da prensagem original têm circulado entre coleccionadores por valores a rondar os 80 euros — no Discogs há ainda três desses exemplares à venda por valores entre os 135 e os 175 euros.

No press release enviado para a caixa de correio do ReB pela Groovie Records é David Buttle, homem do leme da britânica Mr. Bongo, quem assume a palavra para falar daquele que é considerado como “o pai da cena rock angolana”. Muzangola é um disco “cru. Emocional. Pesado. Curto. Um EP, de apenas quatro faixas, pleno de emoção. Basta ouvir os gritos de choro e devastação presentes em ‘Monami’ para percebermos isso mesmo.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos