pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Deck97

A plataforma Cliveon é a responsável pela realização deste espectáculo.

Mundo Segundo: “Estou super ansioso por voltar ao palco”

Texto: ReB Team
Fotografia: Deck97

Amanhã, dia 9 de Julho, o Hard Club, no Porto, volta a sentir a energia hip hop com o regresso aos palcos de Mundo Segundo, uma das lendas da cultura em território nacional. Há duas modalidades: presencial, um bilhete VIP que custa 20 euros e está limitado a 100 pessoas; e online, em live stream, que tem o custo de 2 euros.

“Estou super ansioso por voltar ao palco e voltar a encontrar a minha equipa, as pessoas que me acompanham na estrada. A forma que encontrei de premiar os ouvintes (as pessoas que estarão na sala e a acompanhar online) é tocar alguns temas novos, algumas surpresas e levar uns convidados-surpresa”, começa por antecipar o MC e produtor de Vila Nova de Gaia.

O membro dos Dealema esteve longe de estagnar durante este período complicado: “Fui aproveitando para fazer alguns lives no Instagram em formato entrevista, partilhar algumas músicas, depois fiz um formato de rádio para produtores enviarem beats, o Beatologia, que entretanto originou um colectivo com o qual já fizemos dois álbuns instrumentais (que já disponíveis nas plataformas digitais), um chama-se Narco Routes e outro chama-se Tuareg. Temos mais coisas a acontecer, e brevemente irá sair um álbum do Beatologia Colectivo que incluirá MCs, previsto para este mês. Aproveitei para fazer música nova, escrevi muito neste confinamento, fiz muitas coisas a solo e não só. Tenho muita coisa pronta para sair.”

O ancião do hip hop tuga ainda falou sobre o que retirou deste momento: “A lição que extraí deste confinamento e desta situação é que estamos em constante evolução e temos que nos reinventar sempre que somos confrontados com obstáculos e dificuldades.”

As limitações em termos de público não lhe tiram o sono, garante. “Sou uma pessoa que tanto gosto de tocar para muita gente como para pouca gente, em venues mais pequenas, por isso não me incomoda de forma alguma ser um público extenso ou curto — acabam por ser desafios diferentes e até o próprio mood da coisa é sempre diferente. Às vezes, quando é com menos gente, torna-se mais familiar e isso também me agrada, sem dúvida.”

A última novidade de Edmundo Silva saiu no final da semana passada: “Mente Sincera”, faixa com participação de DJ Spot e produção de Keso, foi o derradeiro single da compilação Sinceramente Porto.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos