pub

Publicado a: 05/09/2016

Morreu Jerry Heller, o ex-agente dos N.W.A.

Publicado a: 05/09/2016

[FOTOS] Direitos Reservados

Jerry Heller, o agente que que ajudou os N.W.A. a lançar a carreira com uma base sólida, morreu na passada sexta-feira aos 75 anos, vítima de ataque cardíaco. Heller foi um importante apoio de Easy-E na criação da editora Ruthless Records e haveria de tornar-se, no agente da banda depois do lançamento do disco de estreia Straight Outta Compton, em 1988.


jerry1


Ainda assim, Jerry Heller tornou-se num foco de polémica e acabou por ser afastado do cargo, depois de Dr Dre e Ice Cube o terem acusado de burla nas negociações dos direitos de royalties, algo que o agente sempre negou, e de tentar dividir a banda para reinar e tentar maximizar o seu lucro.

Antes de ter trabalhado com Easy-E e com os N.W.A., Heller começou por ser agente de nomes como Elton John, Van Morrison, Marvin Gaye e Pink Floyd.

A importância de Heller no surgimento dos N.W.A. ficou bem patente ao tornar-se, também ele, uma personagem na biopic do grupo, lançada no ano passado, Straight Outta Compton. Contudo, o empresário não terá gostado de ver a performance do actor Paul Giamatti e processou os criadores do filme, já que vestiram-lhe a pele de vilão, exigindo uma indemnização de 110 milhões de dólares por danos e prejuízos.

Em 2006, Jerry Heller lançou a sua biografia Ruthless: A Memoir.


jerry3


Conhece melhor a história dos N.W.A.
“N.W.A.: o grupo mais perigoso do mundo”
“Easy-E: o dealer das rimas”
“Ice Cube: o gangster do hip hop”

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos