pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Every king will be crowned.”

Morreu DJ Shay, mentor e produtor da Griselda Records

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

A Griselda Records está de luto pela morte de DJ Shay. Tinha 48 anos. O produtor esteve ao lado do grupo desde a sua fundação.

A tentativa de colocar Buffalo no mapa já havia sido protagonizada por Demetrius “DJ Shay” Robinson no início dos anos 90, ele que fez parte do grupo de rap The Brotherhood Nation. Das tentativas e insucessos do veterano brotaram ensinamentos que fez questão de transmitir à seguinte geração de artistas da sua zona, tendo funcionado como uma espécie de mentor para Westside Gunn, Conway The Machine e, em especial, para Benny The Butcher, que o levou consigo para a sua nova label Black Soprano Family.

É por isso inegável o contributo anímico de Shay para a escalada da Griselda Records, das ruas até à Shady Records ou à Def Jam, de Eminem e Jay-Z, respectivamente. Na música propriamente dita, “Crowns For Kings”, “18 Wheeler”, “Bubba Chuck” ou “Piece Of My Heart” foram alguns dos temas dos três MCs que contaram com a contribuição directa do DJ e produtor.

A perda de um “mentor, treinador e figura paterna” foi notada por Benny através de um post na sua conta no Instagram. Já WSG, porta-voz da Griselda, frisou que Demetrius Robinson “esteve presente em todos os passos da caminhada” do colectivo. Outros nomes como The Alchemist, Evidence, DJ Premier ou Vic Spencer também reagiram através das redes sociais.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos