pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 12/12/2023

Das ruas de Barcelona à Costa da Caparica.

Morad encabeça o lineup do primeiro dia do Sumol Summer Fest’24

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 12/12/2023

Mais uma moeda, mais uma voltinha: Morad tem data de regresso a Portugal agendada para o dia 5 de Julho de 2024 com um concerto que se insere na programação do próximo Sumol Summer Fest.

São quase 13 milhões de ouvintes mensais espalhados por todo o mundo que Morad El Khattouti El Horami regista à data de hoje na sua página do Spotify. O jovem que despontou a partir das ruas de l’Hospitalet de Llobregat com rap cru servido em balanços de drill e trap rapidamente virou ídolo de uma nova geração de ouvintes e hip hop através da sua interminável fonte de energia, que se manifesta não apenas no conteúdo das suas músicas como na própria velocidade a que solta cada tema. E se em 2019 teve logo muitas antenas sintonizadas no seu disco de estreia, M.D.L.R, este ano rubricou um dos mais bem-sucedidos trabalhos oriundos de Espanha, o álbum Reinsertado, tendo mais recentemente unido esforços com DELLAFUENTE no EP ZIZOU.

Com largas centenas de milhões de reproduções repartidas em singles sonantes como “Normal”, “Pelele”, “Se Grita”, “Yo No Voy” ou “Toca”, Morad prepara agora o regresso a um país onde tem conquistado vários palcos. A sua última passagem por Portugal deu-se com um espectáculo em nome próprio no Coliseu dos Recreios, testemunhado da seguinte forma por Sofia Rajado para o ReB:

“Sempre com a energia nas alturas, tornou-se o feiticeiro que todos esperavam que fosse e uniu todas as energias que fluíam pela sala numa só onda de simbiose coletiva, com todo o público a cantar em uníssono as suas canções. Essa magia coletiva gerou um encontro belo de seres humanos distintos — a sua música de denúncia e revolta, mas também de amor e festa, serviu para unir os indignados, os não abnegados, os que questionam e os que querem apenas festejar e sentir o som. E Morad festejou, sempre com uma certa dose de melancolia, algo tão seu, mas também questionou, e muito.”

Teto e Wiu são os outros dois artistas já confirmados para o Sumol Summer Fest’24, que volta ao Parque de Campismo Inatel, na Costa da Caparica, dias 5 e 6 de Julho. Até 31 de Dezembro, os bilhetes diários estão à venda por 45 euros, enquanto que os passes gerais custam entre 57 (sem campismo) e 67 (sem campismo) euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos