Mix exclusiva de Mr. Razor para celebrar os 10 anos de vida d’O 36

[FOTO] Fixitizer

O 36 celebra esta semana o 10º aniversário com um duplo evento. Maskarilha, BBG, Rodric b2b Mr. Razor e Thebboywannabedj dão início à festa no PARK, a 5 de Abril, e Sam The Kid (DJ set), DJ BIG e DJ Kwan levam a celebração até a’O 36, no dia 6 de Abril.

Para antecipar o evento, Mr. Razor assina uma mix exclusiva para o Rimas e Batidas (com 36 minutos e 36 segundos de duração), na qual compila temas de J. Cole, Common, Joey Bada$$, Keso, Landim ou Gang Starr, bem como alguns edits inéditos.

O Rimas e Batidas falou com Pedro Cabrita — fundador e gerente do emblemático espaço dedicado ao hip hop, no Bairro Alto –, que fez um balanço desta primeira década de vida e ajudou a antecipar aquilo que aí vem.



Primeira marca redonda para o 36: que balanço fazes destes 10 anos de vida, marcados também por uma ascensão contínua do hip hop entre as preferências musicais das massas em Portugal?

Muito trabalho, suor e lágrimas! Sem dúvida que os últimos anos foram muito bons, o que se repercute na ascensão que a cultura hip hop tem tido e que, felizmente, parece que irá manter.

Foi um projecto algo ambicioso, isto porque quando surgiu O 36 não havia nenhum espaço dedicado a 100% ao hip hop em Lisboa. Felizmente correu bem e para nós é um orgulho sermos um espaço de referência. Uma das melhores descrições que vimos a este respeito, e que muito agradecemos, veio do PARK, que recebe a primeira parte da celebração dos nossos 10 anos: “O 36 é um dos bares mais antigos no que à cultura urbana e hip hop diz respeito. Bar pequeno de alma grande, aqui foram abertas muitas das portas daquela que hoje conhecemos como a ‘cena urbana Lisboeta'”. Estes pequenos “mimos” dão força para continuar!

A forma que escolheste para festejar também é inédita, com direito a dois dias de celebrações — primeiro no PARK e depois n’o 36 — e muitos convidados de luxo. Como é que se deu esta parceria com o PARK e o que é que nos podes antecipar deste duplo evento?

Sempre nos demos muito bem com o PARK, com quem temos uma relação de proximidade. Temos muito em comum: clientes e artistas/DJs, além da paixão por esta cultura.

Já tínhamos falado várias vezes sobre a realização de projectos que envolvessem as duas casas. Acho que a celebração dos nossos 10 anos é um bom ponto de partida, que poderá antecipar eventos futuros.

10 anos é um marco para nós e queríamos fazer algo especial, fora do comum e em que conseguíssemos dar experiências diferentes. Assim, desdobramos as comemorações em dois eventos a ocorrer nos dois espaços: sexta no PARK e sábado no nosso cantinho.

Além dos nossos 10 anos, queremos celebrar o hip hop e acho que é isso mesmo que vai acontecer.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team