pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/06/2024

Um parceiro para fazer acontecer no Porto.

“Minha Causa, Tua Causa”: Maus Hábitos/Saco Azul lança open call para a co-produção de projectos artísticos

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/06/2024

A Saco Azul – Associação Cultural, braço artístico e performativo do Maus Hábitos, lançou o programa “Minha Causa, Tua Causa”, que promove a criação de parcerias com projectos artísticos candidatos a apoios e fundos (como os Apoios Sustentados da DGARTES, que estão a decorrer agora).

Depois de se ter visto impossibilitada a obter novos apoios, a Saco Azul criou esta iniciativa com o intuito de se aliar aos artistas que concorrem a esse mesmo tipo de suporte financeiro, assumindo ajudas na co-produção das suas exposições ou espectáculos performativos através da disponibilização do seu espaço e meios técnicos e humanos para fazer acontecer. Para esse efeito, existem 6 slots de aproximadamente dois meses para acolher esses projectos ao longo da temporada 2024/2025 e aos quais todos os artistas interessados poderão concorrer.

Aqueles que pretendem ver o seu trabalho exposto no Maus Hábitos devem formalizar a candidatura via e-mail (geral@maushabitos.com), colocando “Candidatura – A Minha Causa é a Tua Causa” no assunto, ou através de um formulário disponível no site do espaço portuense. Nessa missiva, deverão fazer uma descrição do projecto artístico, apontar as necessidades técnicas e logísticas do mesmo, propor um cronograma e apresentar um currículo do artista/entidade que pretende estabelecer a parceria.

No apuramento dos melhores candidatos, serão tidos em conta a originalidade, viabilidade e relevância artística das propostas submetidas. Os resultados serão comunicados aos responsáveis no prazo de uma semana após o pedido ter sido efectuado, e caso este seja aceite, o Maus Hábitos ajudará na co-produção de todo o projecto e na divulgação do mesmo, física e digital, através de campanhas publicitárias, redes sociais ou newsletters. A contribuição pedida pelos serviços prestados neste âmbito é de 1500 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos