MF DOOM junta-se a Dabrye em “Lil Mufukuz”

[FOTO] Jim Dyson/Getty Images

Three/Three, o próximo álbum de Dabrye, chega no dia 16 de Fevereiro. MF Doom é o convidado do novo single e faz disparos em várias direcções neste “Lil Mufukuz”.

 



Dabrye é o alter-ego de Tadd Mullinix no circuito do hip hop. Afastado há já 12 anos das edições de maior calibre, 2018 foi a época escolhida para o regresso do produtor de Michigan aos discos. Este será o terminar de um ciclo iniciado em 2001, quando lançou o primeiro One/Three, que entretanto já foi remasterizado e viu nascer o segundo volume desta série de três álbuns — Two/Three saiu em 2006.

E que o final desta etapa possa dar vida a um novo projecto, já que o nome de Dabrye tem sido associado aos sonhos mais humedecidos que habitam nesse espectro do hip hop alternativo. Da distorção ao glitch, passando pelas baixas rotações do trip hop ou até mesmo pelo recurso a algumas gotinhas desse corrosivo acid jazz, há de tudo na biblioteca de sonoridades deste criador. J Dilla, Flying Lotus, Guilty Simpson, Phat Kat ou MF DOOM entram em cena quando percorremos o historial de Tadd Mullinix, um produtor que vai a caminho da segunda década no activo.

Depois de “The Appetite”, tema no qual se juntou a Roc Marsiano, Quelle Chris e Danny Brown, surgiram já “Emancipated” e “Stranded”, que contaram com a ajuda de Ghostafe Killah e Fatt Father, respectivamente. Agora é MF DOOM que aparece no horizonte do planeta Dabrye, apontando as rimas aos “rappers infantis que precisam de ficar de fora.” Em declarações prestadas à The Fader, Dabrye mostrou-se satisfeito com o resultado de “Lil Mufukuz”: “Além de ter uma lenda a abençoar-me o beat, fiquei muito contente quando ele trouxe esta narrativa em resposta directa ao sample que eu escolhi”, revelou sobre a conjugação dos versos do MC da máscara e as vozes das crianças que escolheu para adornar a batida. “Enquanto produtor, pode ser intimidante trabalhar com um beatmaker do calibre de DOOM”, concluiu.

Para lá dos convidados que conhecemos dos primeiros singles, também Jonwayne, Guilty Simpson, Phat Kat, Kadence ou Shigeto fazem parte do disco que sai a 16 de Fevereiro. Three/Three estará limitado a 1250 cópias em vinil.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team