Mayra Andrade apresenta Manga no Capitólio

[TEXTO] João Marques [FOTO] Direitos Reservados

A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade apresenta o novo álbum Manga no Capitólio, em Lisboa, a 1 de Março. O disco tem edição marcada para 8 de Fevereiro.

É o quinto longa-duração da artista nascida em Cuba e chega seis anos depois do lançamento de Lovely Difficult, em 2013. A tour de apresentação europeia já passou por Londres e tem datas ainda marcadas para Lisboa, Berlim e Paris.

 



Manga tem já três singles disponíveis, o homónimo do álbum, “Afeto” e “Tan Kalakatan”, que deixam perceber uma nova musicalidade da artista que nunca soou tão actual. No novo disco, Mayra Andrade mostra-nos uma sonoridade afrobeat e de ritmos tradicionais que reflecte bem as suas raízes entre Cabo Verde e Angola. Tudo conjugado com o crioulo e o português das letras, num álbum gravado entre Paris e a Costa do Marfim.

Neste projecto, a cantora conta com as colaborações do músico e amigo Kim Alves e do beatmaker Akatche. A produção ficou entregue a Romain Bilharz, que já trabalhou com Stromae e Feist, e 2B.

O próximo concerto em Portugal a 1 de Março marca o regresso de Mayra Andrade ao nosso país e a uma sala que lotou em 2016, na altura enquanto parte do cartaz do festival Vodafone Mexefest. Os bilhetes custam 27 euros e já estão disponíveis nos locais habituais.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team