pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Nuno Azevedo
Publicado a: 03/01/2024

Ano novo, o mesmo critério de selecção musical.

Maudito, Leo Middea, Bela Noia ou Leexo na programação de Janeiro do Maus Hábitos

Texto: ReB Team
Fotografia: Nuno Azevedo
Publicado a: 03/01/2024

Virada a página de 2023, o Maus Hábitos já tem a programação para o primeiro mês de 2024 bastante definida, na qual reina a habitual pluralidade quer ao nível dos formatos — dos concertos e do clubbing ao cinema e podcasts —, quer ao nível dos espectros sonoros — do hip hop e electrónica ao jazz ou ao rock.

A entrada dos Maus Hábitos no novo ano dá-se no final desta semana, com o espaço portuense a reabrir as portas na sexta-feira, dia 5, com uma nova Da Block Party. No sábado, dia 6, há evento duplo: primeiro vem o Porto Vinyl Market da parte da tarde, enquanto que, à noite, Progressivu lidera mais uma sessão de Partimento.

Na segunda semana de 2024 tem lugar uma nova dose de concertos punk do ciclo ASPIRINA, desta vez com actuações de Manferior e Yaatana na calha para o dia 11. Segue-se o quarteto de Vila Real, Can Cun, com a apresentação do seu In Bloom no dia 12, promovendo uma viagem que vai do rock psicadélico à dream pop. Sábado, dia 13, há nova entrada dupla na agenda: a partir das 14 horas instala-se no Maus Hábitos a nova feira de arte bimestral, Mãe, Quero Ser Artista, com o slot da noite reservado ao Havana Beat, que desta vez terá Maudito, Bruma e Slimcutz no cartaz.

Na segunda metade de Janeiro podem ainda contar com os podcasts Femina (Ana David é a convidada de Vanessa Augusto no dia 15), Craft Peer (PZ senta-se à conversa com Tiago Lacerda no dia 22) e Câmara Magmática, rubrica conduzida por Luísa Cativo com transmissão em vídeo no canal YouTube do Rimas e Batidas (Supa e Peter Castro são os intervenientes convocados para o 4º episódio, dia 29). Pelo meio podem contar com vários concertos: Leexo + Lil Mami Barbz (dia 18), Leo Middea (dia 25) ou Bela Noia (dia 26).

Destaque ainda para a estreia de alguns dos ciclos de clubbing neste ano de 2024, como acontece com Delito (dia 12), As Viagens de Ohxalá (dia 19), Shuggah Lickurs (dia 20) e Hollaback (dia 26). Já O Salgado Faz Anos… Fest!, festa anual que traz vários artistas até à sala portuense, está marcado para o dia 27 de Janeiro e promete ver o seu alinhamento revelado dentro de breve.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos