pub

Apple Music, Shazam, YouTube, Facebook e Instagram participam no evento.

“Marketing, playlists, trends e networking” em discussão na 1ª edição da Digital Music Days

Nos dias 29 e 30 de Novembro, o Centro Cultural de Belém recebe a Digital Music Days, conferência profissional orientada para a promoção do objecto musical na era digital. A Digital Music Days é uma criação da AMAEI — Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes —, entidade “fundada em 2012 para defender, promover e capacitar a profissionalização do sector fonográfico independente nacional,” que esteve também na génese de plataformas como o Westway LAB ou a WHY Portugal. A iniciativa tem também o apoio da Level:UP Distribution e da MERLIN, esta última uma distribuidora responsável por levar a música criada por artistas independentes até às grandes plataformas de streaming, representando 12% do mercado actual. Este será o primeiro evento anual do continente europeu que se compromete a debater sobre “as oportunidades, os desafios e as estratégias comerciais do mercado digital”, dando aos seus visitantes novas ferramentas para trabalhar na área da promoção musical através dos segmentos de marketing, playlists, tendências e networking. Entre os vários oradores garantidos na estreia da Digital Music Days encontram-se alguns responsáveis de empresas de renome dentro do ciberespaço como a Apple Music, Shazam, YouTube, Facebook ou Instagram. Programa completo aqui.

Digital Music Days

AMAEI – the Portuguese Independent Trade Association, in partnership with CCB and with the support of MERLIN and Level: UP Distribution, debuts the first edition of the DIGITAL MUSIC DAYS professional conference, to be held at CCB at 29th and 30th of November 2019.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos