Man From Tomorrow, retrato da galáxia Jeff Mills, tem estreia nacional no Cine Clube do Barreiro

[TEXTO] Miguel Arsénio [FOTO] Direitos Reservados

O Barreiro, cidade habituada a eventos musicais de excepção, volta a aventurar-se pelos limites da criatividade no próximo dia 14 de Novembro (sábado) com a estreia nacional de Man From Tomorrow, desafiante documentário sobre a lenda techno Jeff Mills. A sessão decorre a partir das 17:30 no Cine Clube do Barreiro e a entrada é gratuita.

Ao que tudo indica, Man From Tomorrow, realizado pela francesa Jacqueline Caux, elabora uma interpretação visual muito própria das diferentes formas como Jeff Mills comunica com o extenso público de admiradores. O trailer disponível no Vimeo faz antever que esta sessão especial no Cine Clube do Barreiro resulte numa verdadeira experiência.

Não duvidamos de que Man of Tomorrow seja um documento da maior importância no exigente processo de descoberta daquele que será certamente um dos artistas visionários do seu tempo. Em diferentes ocasiões, Jeff Mills provou estar uns quantos passos à frente dos seus congéneres e das mais ousadas expectativas. A prova disso reside aliás na série de discos Sleeper Wakes, colossal narrativa musical em que o mestre de Detroit forma a sua própria utopia techno ao mesmo tempo que nos aproxima cada vez mais do espaço. A relação entre Jeff Mills e o espaço foi inevitavelmente um dos principais temas nesta entrevista feita há uns poucos anos por ocasião de uma visita ao Porto. Agora é a vez de rumarmos ao Barreiro com vista a um novo encontro de terceiro grau com o homem de amanhã.

Todos os detalhes sobre o evento estão aqui.

Miguel Arsénio

Miguel Arsénio

Escreve, desde 2004, sobre música, filmes, actualidade no mundo e na sua querida Ericeira. Ocasionalmente também faz imitações de vozes célebres.
Miguel Arsénio