Chegou hoje “manada”, um novo single de Malva que antevê a chegada de poros, o seu segundo registo de longa-duração, com edição marcada para o próximo dia 24 de Janeiro.
Depois de explorar as suas dores no aclamado disco de estreia vens ou ficas em 2023, a artista de Viana do Castelo promete agora “um olhar mais esperançoso sobre a vida” no seu sucessor, conforme revela num comunicado enviado às redacções. E acrescenta: “A certa altura tornou-se claro para mim que este era um álbum muito diferente do anterior — olho para ele como uma espécie de corredor ou passagem. A porta foi o vens ou ficas, esse que esperava uma qualquer resposta externa. Acho que me cansei de esperar e segui, mais atenta ao que me rodeia e, acima de tudo, deixando outros entrarem, com calma. São aqueles que me inspiram, que me dão fé, que me arrepiam.”
Numa altura em que também as redoma — dupla que divide com a produtora Joana Rodrigues — se encontram prestes a editar um segundo registo discográfico, Malva quer manter-se bem perto dos nossos ouvidos também através das suas criações a solo. “manada” é agora o mais recente avanço de poros, cuja primeira peça desvendada tinha sido “manto azul”, canção que em Novembro passado juntou a cantautora, MC e multi-instrumentista a Mimi Froes.