pub

Fotografia: Direitos Reservados

O alinhamento inclui os já conhecidos temas "I Wish I Missed My Ex" e "Do Not Disturb".

Mahalia revela capa, data de lançamento e título do álbum de estreia

Fotografia: Direitos Reservados

“Todas as estradas levam a isto”: Mahalia, estrela ascendente do r&b, anunciou finalmente o seu disco de estreia. Depois de múltiplos singles e quatro EPs, o aguardado Love & Compromise chega a 6 de Setembro pela Warner Music; o alinhamento inclui os já conhecidos temas “I Wish I Missed My Ex” e “Do Not Disturb”.

Com produção executiva de Felix Joseph, esta será a estreia em longa-duração de uma cantora e compositora em treino desde os 13 anos, quando assinou o seu contrato discográfico. A artista confessou à Dazed: “Tudo está a acontecer e crescer a um ritmo agradável. Já passaram oito anos […] a fazer música, a não fazer música, a lutar com a minha editora, a lutar com os meus pais, a dizer ‘não, vou desistir, já não vou fazer mais isto’. É toda uma viagem emocional”. E foi essa viagem que nos levou até singles como “Sober”, “Proud of Me” com a rapper Little Simz ou “One Night Only” com Kojey Radical.



Para o departamento de produção em Love & Compromise, Mahalia voltou a recrutar o músico Maths Time Joy, para além de Sounwave, reconhecido pela colaboração intensiva com Kendrick Lamar e ScHoolboy Q, DJ Dahi (que trabalhou com Drake e Pusha T), Sam Dew e Pop Wansel.

Um dos mais importantes ditames da nova escola do r&b é que os rótulos são limites; como tal, Mahalia criou o género “psycho-acoustic soul” para dificultar a sua categorização. É sob essa designação que tem explorado a sua sonoridade calorosa, de letras intimistas e incisivas, ao longo dos EPs Head Space, Never Change e Seasons, além do projecto Diary of Me.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos