A Jazzego deu hoje as boas-vindas a LYFE e editou um novo duplo single do produtor.
Nascido em Mafamude e criado em Lamego, as criações de Pedro Eira já tinham estado na órbita da nossa publicação no passado, muito graças ao seu desempenho em playlists internacionais de beats lo-fi e à sua aproximação a outros projectos, dentro e fora de Portugal, como a Slow Habits ou a Vinyl Digital, este último o selo alemão que carimbou SMOOTH THOUGHTS, o seu álbum de estreia.
Depois de três anos afastado da produção, LYFE surge na Jazzego com um par de temas, “Caipirinha” e “Again”, e com a promessa de “mais novidades para breve”. Nestas suas duas recentes criações, são as cores do jazz e da bossa nova que ditam os destinos paradisíacos que a nossa mente consegue percorrer durante a audição. E é-nos apresentado ainda um novo conceito apelidado de “neo sampling”, que consiste em “adormecer ao som de álbuns antigos na esperança de ser acordado a meio de um sonho com o loop perfeito,” lê-se no texto que acompanha o lançamento do Bandcamp.
Hoje, entre as 22 horas e a meia-noite, o beatmaker vai estar em destaque em mais uma edição da Rádio YéYé. No final deste mês, LYFE apresenta-se ao vivo na edição que assinala os primeiros dez anos de vida do ZigurFest, num cartaz que contempla também as presenças de Wugori, Don Pie Pie ou YAKUZA.