LORD editou o tema “Estado Líquido”, que conta com a produção de Yvng $tvd. Os dois pertencem ao colectivo NYXTREVA e têm somado várias colaborações.
O MC de Alverca fechou o ano de 2016 com Sangue Nos Dentes, tendo já este ano amealhado parcerias com Yvng $tvd e aproveitado ainda para estrear o single do seu primeiro álbum de que já retirou alguns temas para os apresentar ao vivo nos concertos que tem dado. “Estado Líquido” foi o tema que lançou mais recentemente, onde volta a pedir um beat ao colega produtor. Sobre a faixa, o rapper revela à nossa redacção que o significado desta “é basicamente um bom dia de trabalho com o Yvng $tvd. Ele vem sempre artilhado de beats e depois eu tenho de encontrar aquele que me faz ter um AVC…”
Juntos são dois dos mais fieis representantes do colectivo NYXTREVA, que evoluiu a partir da antiga crew 3O’s – Omnipotente, Omnipresente, Omnisciente – que, com o tempo, veio a sofrer alterações. Tudo mudou de figura “quando a maioria dos membros da click começou a emigrar, um por um, há uns quantos anos”, revela LORD, lembrando ainda o sentimento para com o ‘dever’, dos que por cá se mantém: “E os que ficaram sentiram a responsabilidade nos ombros de continuar a representar cá a crew. Independentemente do apoio do público, mesmo quando ficamos um bocado mais parados. Quanto a planos para o futuro, é continuar a fazer exactamente o que estamos a fazer neste momento, com o mesmo sentimento. Ainda nos vão ouvir. E uma das vantagens é que quando aparecemos no mapa, aparecemos em vários pontos do mundo”. E com isto deixa ainda um shout out aos parceiros Flash G, Trauma, Krad, Sinc e Yvng $tvd.
O plano agora é continuar a trilhar o seu caminho até à edição do álbum de estreia. O trabalho já tem título e o rapper promete até revelá-lo n’O 36, onde actua amanhã, 26 de Maio, juntamente com Yvng $tvd. “O meu projecto está bem encaminhado agora. Continua a ser a minha prioridade no meio de tudo o que ando a fazer, e já começo a apresentar alguns temas em concerto. Só não vai mais avançado porque tive uma complicação crítica com o meu hardware, que atrasou o processo mais do que eu esperava… Mas ele sai ainda este ano. E se gostam do que eu faço e têm acompanhado, vão conseguir ouvir-me o mais definido possível. Como é o meu primeiro álbum completamente original sinto uma liberdade diferente para mostrar o meu espectro completo e dar a ouvir o meu skill actual. Porque até mesmo o Isto Não É Uma Mixtape já saiu um bocado ‘atrasado'”, conclui assim LORD numa troca de impressões com a nossa equipa.
Amanhã a partir das 23h, LORD e Yvng $tvd a partir do Bairro Alto, ao vivo n’O 36.
https://soundcloud.com/lordalverca/rapterminal-lordprod-preview-primeiro-album-de-originais-2017