pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/01/2025

Um som que vai do Mediterrâneo às Caraíbas.

Lisboa ao Vivo recebe concerto acústico de Manu Chao no final deste mês

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/01/2025

O regresso de Manu Chao a Portugal está marcado para o dia 30 de Janeiro, com o Lisboa ao Vivo a receber um espectáculo acústico do artista franco-espanhol. A actuação começa às 21 horas e os bilhetes estão à venda por 30€.

Foi no Verão passado que o cantautor nascido José Manuel Tomás Arturo Chao Ortega passou pelo nosso país para uma série de concertos, que mereceram a atenção do Rimas e Batidas através de uma reportagem de Margarida Valença. Um par de meses depois, o veterano dava a conhecer ao mundo Viva Tu, o seu primeiro trabalho desde La Radiolina (2007), um argumento suficientemente forte para o trazer de volta aos palcos portugueses. No novo disco, regista alguns temas cantados em português (como “São Paulo Motoboy” e “Coração no Mar”) e uma participação da lenda do country Willie Nelson.

Filho de pais espanhóis, Manu Chao nasceu em França em 1961 e tem feito carreira através da sua fusão eclética de punk, ska e reggae com música latina e de outros cantos do mundo. Ganhou reconhecimento pela primeira vez nos anos 80 com a banda Mano Negra, que misturava a energia punk com sonoridades tradicionais. Após a dissolução do grupo, em meados da década de 1990, Manu Chao lançou uma carreira a solo, alcançando sucesso internacional com álbuns como Clandestino (1998) e Próxima Estación: Esperanza (2001). Cantando em várias línguas, as suas letras politicamente carregadas abordam frequentemente temas de migração, justiça social e direitos humanos, fazendo do artista uma voz proeminente no activismo global.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos