É já no início de Junho que as lectures da Red Bull Music Academy regressam a Lisboa, mais concretamente ao Centro Cultural de Belém. Nos dias 2 e 3, Linn da Quebrada, DJ Vibe e Mykki Blanco sentam-se no sofá mais famoso do mundo da música e partilham algumas das suas ideias e experiências com o público, que pode reservar um lugar na sala de forma gratuita — o pré-registo acontece neste link.
No dia 2 de Junho, às 18 horas, a cantora, actriz e activista brasileira Linn da Quebrada é a primeira a apresentar-se nas lectures. À conversa com Rui Miguel Abreu, director do Rimas e Batidas, a artista propõe-se a desvendar alguns dos momentos-chave da sua desafiante carreira, que já a trouxe de passagem por Portugal por diversas vezes.
No dia 3, pelas 15 horas, é a vez do lendário DJ Vibe se sentar à conversa com Lauren Martin. Tó Pereira é uma das figuras pioneiras da música electrónica em Portugal e vai falar sobre o seu percurso, que já leva algumas décadas de história — desde os primeiros passos nos Underground Sound of Lisbon até Da Lapa, o recente EP que editou na estreia pela Discotexas.
Mykki Blanco é um artista de Orange County, Califórnia, e uma figura de destaque na luta contra o preconceito dentro da cultura hip hop. Numa entrevista conduzida por Anthony Obst no mesmo dia que o DJ português, mas às 20 horas, o norte-americano vai conversar sobre as suas facetas de músico, activista e gestor de uma editora independente.