pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Para arrefecer lentamente.

Legowelt e João Pais Filipe & Burnt Friedman no pós-Verão do gnration

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

O gnration acaba de anunciar a sua programação para os meses de Setembro e Outubro, revelando as suas apostas que se dividem entre a música, o som, a arte e tecnologia, o cinema e as conferências.

No campo musical, o grande destaque vai para Legowelt, produtor holandês que vai musicar, em tempo-real e com recurso a música composta por si e os seus estimados sintetizadores, Nosferatu: Phantom der Nacht, filme de 1979 que foi realizado por Werner Herzog. O espectáculo acontece no dia 23 de Outubro e os bilhetes custam 9 euros.

Um mês antes, a 26 de Setembro, o português João Pais Filipe e o alemão Burnt Friedman apresentam-se ao vivo com o EP Eurydike na bagagem. O projecto conta ainda com o lendário Jaki Liebezeit, que já não se encontra entre nós, e serve como uma espécie de passagem de testemunho entre três gerações.

Sonic Boom (a 19 de Setembro), Indigo Quartet (9 de Outubro) e La Resistance e The Nancy Spungen X (2 de Outubro) são outros nomes com que nos deparamos no capítulo das novidades que dizem respeito a concertos.

Entre exposições, instalações e documentários, o creative hub bracarense dará ainda “início a um conjunto de conferências e sessões de cinema que visam discutir o racismo e a discriminação racial e que se prolongarão até 2021. A primeira edição de ‘De que falamos quando de racismo’ contará com uma conversa com a cantora moçambicana Selma Uamusse e ainda a exibição do filme Sans Soleil, do realizador Chris Marker. A conversa e a exibição acontecem a 29 e 30 de Outubro, respectivamente. As conversão são de entrada gratuita e o cinema tem um custo de 3 euros por pessoa.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos