Lee Perry com Brian Eno e Adrian Sherwood no novo álbum

[TEXTO] Rui Miguel Abreu [FOTO] Direitos Reservados

Lee Perry prepara-se para lançar mais um álbum na On-U Sound de Adrian Sherwood, apenas alguns meses depois de ter nesse mesmo catálogo apresentado Rainford, trabalho em que contava com algumas notáveis participações, de Skip “Little Axe” McDonald a Douglas Wimbish e Lincoln “Style” Scott, músicos ligados a projectos como os Dub Syndicate ou Tackhead, entre outros. Heavy Rain, o novo álbum que deverá ver a luz do dia em Dezembro próximo, é uma espécie de versão dub parcial de Rainford, mas inclui também um par de novas faixas.



O novo longa-duração de “Scratch” Perry inclui uma faixa com o título “Here Come The Warm Dreads” que referencia o álbum de estreia a solo de Brian Eno, produtor que é, aliás, creditado como sendo convidado no tema. Vin Gordon, histórico trombonista ligado a nomes como os Wailers ou aos Upsetters do próprio Lee Perry, entre tantos outros colectivos num extensíssimo currículo, é outro dos convidados neste trabalho que conta com produção de Adrian Sherwood.

O álbum, que será lançado a 6 de Dezembro, tem o seguinte alinhamento e capa:

[Lado A]

01. “Intro – Music Shall Echo”
02. “Here Come The Warm Dreads” [Feat. Brian Eno]
03. “Rattling Bones And Crowns” [Feat. Vin Gordon]
04. “Mindworker”
05. “Enlightened”
06. “Hooligan Hank”

[Lado B]

01. “Crickets In Moonlight” [Feat. Vin Gordon]
02. “Space Craft”
03. “Dreams Come True”
04. “Above And Beyond”
05. “Heavy Rainford” [Feat. Vin Gordon]
06. “Outro – Wisdom”


Rui Miguel Abreu

Rui Miguel Abreu

Crítico musical desde 1989, Rui Miguel Abreu escreve atualmente para a Blitz e integra a equipa da Antena 3. De vez em quando também gosta de tirar o pó aos discos e mostrá-los em público.
Rui Miguel Abreu