Kroniko sobre “Plata O Plomo”: “É a primeira granada de fumo do meu novo projecto”

“Plata O Plomo” é o novo single de KronikoDMipe Beatz é o produtor de serviço e o vídeo é da autoria de 93 Studios.

A nova faixa marca a passagem de Estigma, álbum lançado em Maio, para a fase seguinte. “‘Plata O Plomo’ representa DonZoyde, representa Lx Cartel e, acima de tudo, representa as ruas, sem máscaras e sem arco-íris. É branco e preto, é nu e cru. A mensagem é directa, das ruas para os que estão lá em cima. Vejo imensa gente a correr para o topo e a esquecerem-se de onde vieram. Hoje em dia, tens rappers com milhões de views a falarem trinta por uma linha – a dizerem que fazem e acontecem e são street, isto e aquilo – quando nunca pararam na street nem nunca fizeram nada pelas ruas. Eu, com Lx Cartel, fechei cerca de trezentos videoclipes e levei vida onde não havia. Trouxe o rap para uma dimensão que nunca teve em termos de audiovisuais. Tudo em torno das ruas e do movimento, mas isso acabou por ser esquecido, portanto nada melhor que este tema para lhes refrescar as mentes”, revela Kroniko em declarações ao Rimas e Batidas

O próximo projecto ainda está numa fase embrionária, mas o MC da FamilliBizno levanta o véu: “é a primeira granada de fumo do meu novo projecto, que ainda não tem data de lançamento, mas que prometo que vai abanar a estrutura (risos). Vem aí uma série de episódios com temas de conhecimento geral, como é o caso de ‘Plata O Plomo’. Vou trazer o rap mais sujo da capital feito com as melhores bases que temos hoje em dia.”

Kroniko apresenta-se no próximo sábado em Rio de Mouro, no Music Lounge, num evento que contará ainda com Prophecy, Xakal da Gun, Duplex LKS, RKP e Juicy.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team