Kroniko sobre “Dias Cinzentos”: “É uma mensagem positiva e de struggle

[FOTO] Direitos Reservados

Depois de “Selva” e “Trex”, Kroniko desvendou esta semana o terceiro single em três de meses de Estigma, o novo álbum do rapper com edição marcada para este ano — e com data de lançamento surpresa. “Dias Cinzentos” é uma malha mais introspectiva sobre as dificuldades do quotidiano e a certeza de que é possível ultrapassá-las. O tema tem a participação da cantora Cat Boto e um instrumental de Beatoven, mais uma vez com co-produção de Reis, que também tratou da mistura e masterização.

“É uma mensagem de struggle, positiva e com bastante força direccionada àqueles que por vezes pensam em desistir”, explica o MC ao Rimas e Batidas. “É uma força para acreditares mais em ti, é aquela dica que te dá pica para viveres mais um bocado. Todos temos as nossas sagas, as nossas guerras, os nossos dias cinzentos e as nossas mágoas, mas no final disto tudo se acreditamos em nós próprios e no que fazemos uma coisa é certa: ‘Um dia vamos brilhar’.”

A voz de Cat Boto só surgiu no tema mais tarde, quando as rimas e o beat estavam fechados e a pedir uma outra voz. “Precisava de uma pessoa para meter ali a alma, que transmitisse mesmo aquele feeling deep quando fechas os olhos e te deixas levar na mensagem. Gosto de trabalhar com pessoal que sinto e admiro, e admiro bué o trabalho dela e a vibe que ela mete nas cenas. Não sou aquele gajo que vai fazer um som com quem quer que seja, só porque ‘ya baza fazer’, tenho de sentir e gostar.”

Beatoven e Kroniko são conhecidos e colaboradores de longa data e o instrumental foi cozinhado à medida para este tema. “Não havia letra escrita mas eu já tinha o tema na cabeça e a sonoridade que pretendia, portanto não foi muito difícil lá chegarmos os dois.” Enquanto aguardamos por Estigma, o sucessor de Retrxspectiva, que deverá ser lançado em breve, ficamos com os “Dias Cinzentos” de um “Trex” que deambula pela “Selva” do hip hop tuga. O vídeo do novo single foi realizado por Ricardo Constantino.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team