Kendrick Lamar e Rihanna evocam a lealdade em novo vídeo de DAMN.

[FOTO] Dave Meyers & The Little Homies

Kendrick Lamar e Rihanna colocam à prova as dinâmicas de grupo e prestam homenagem à lealdade no novo vídeo de DAMN.. “LOYALTY.” conta novamente com a realização de Dave Meyers & The Little Homies.

A dupla fala-nos numa “sociedade secreta” em que são poucos os que conseguem realmente obter a sua confiança para poder entrar nos seus círculos de amizade. Bem-vindos ao reverso da medalha da fama. Se não estiverem com eles desde o dia 1, serão precisas provas sérias para poder pertencer ao limitado grupo de pessoas em quem eles podem confiar. “Lealdade” é a palavra chave e os dois artistas demonstram-no com palavras e, agora, também com acções registadas em vídeo.

Esta é a segunda parceria entre os Little Homies (Kendrick e Dave Free) e Dave Meyers, o realizador que estreou o catálogo audiovisual de DAMN. com o trabalho desempenhado em “HUMBLE.”. No mais recente single de K.Dot, o rapper de Compton surge, cúmplice, lado-a-lado com Rihanna. Os dois dão provas de que protegem as costas um do outro, num tema que aponta à lealdade e ao quão importante ela é nas relações, amorosas, sociais ou até laborais.

Vale a pena desfrutar de mais uma bela peça de vídeo a surgir de DAMN., repleta de bons efeitos e envolta num registo de film noir. Podemos ver Rihanna a vestir a pele de femme fatale, preparando-se para dar o golpe final a Kendrick, numa cena quase erótica onde este surge sentado numa poltrona rodeado de mulheres. Logo depois, o astro de Compton aparece num estacionamento subterrâneo onde se destacam dois grupos distintos de pessoas: os que retêm a sua confiança e conhecem quais os limites até onde podem ir, que respeitam o perímetro de segurança e lhe cobrem a retaguarda, e os que querem quebrar as barreiras ao aproximarem-se demasiado do rapper. O chão em torno de Kendrick torna-se numa espécie de areia movediça, a armadilha perfeita para atrapalhar o percurso de quem não sabe manter a distância, atraídos pelo brilho daquele que é um dos melhores MCs desta geração. Destaque para as cores que estes homens em torno de Kendrick “representam”. Com lenços na cabeça, em azul ou vermelho, numa alusão à rivalidade entre Crips e Bloods, dois gangues americanos já com largos anos de história e atritos entre si. O hip hop tem também servido de storyteller para muitos desses eventos.

Kung Fu Kenny e Bad Girl RiRi partilham ainda várias cenas de cumplicidade no decorrer do vídeo. Desde a protecção que Kendrick oferece à estrela da pop quando um homem, de intenções duvidosas, se aproxima dela. Ou no topo de um arranha-céus, onde podemos ver o rapper segurar a mão de Rihanna numa situação de vida ou de morte. Um hino à lealdade, celebrado com palavras e actos, por parte de dois dos grandes nomes do actual panorama da indústria musical.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team